Dúvidas Frequentes
São necessários os dados do remetente e destinatário, informações da mercadoria (quantidade, peso, cubagem, valor), local de coleta e entrega, e o nome do o transportador (AZURELOG Transportes).
O cálculo do frete da mercadoria é feito com base nas seguintes informações: peso real, metragem cúbica, valor da nota fiscal, local de origem e local de destino. O frete será calculado com base nessas informações, considerando o maior peso (real e cubado), sempre obedecendo a tabela negociada com o cliente. Não existindo tabela valerá o padrão da NTC. Verifique a negociação vigente junto da área comercial da Azurelog, acessando a Central de Relacionamento
Você pode solicitar uma cotação acessando o menu “Solicitação de Cotação” na aba superior do site.
Para rastrear a sua carga online, acesse o menu “RASTREANDO MINHA CARGA” no topo deste site e utilize o formulário indicado.
Caso você não esteja conseguindo rastrear a sua carga, contate com o seu fornecedor e confirme os dados de CNPJ remetente ou CNPJ/CPF destinatário que constam na nota fiscal, além do número da NF (se conseguir uma cópia da sua NF, nela conterá todas essas informações). Se preferir entre em contato com a área comercial da AZURELOG no menu “FALE CONOSCO” ou se preferir contate diretamente com a unidade que fará a entrega.
Caso apareça no sistema ocorrência indicando que não foi possível entregar, o remetente da carga receberá aviso automático e precisará retornar autorizando nova tentativa de entrega. Somente com autorização do cliente o produto seguirá novamente para o destino.
Sigla dada ao Conhecimento de Transporte Eletrônico, que tem por finalidade documentar e armazenar eletronicamente a prestação de serviço do transporte de cargas, sendo um documento apenas digital. O documento físico que deve acompanhar a mercadoria em trânsito chama-se DACTE, que representa a versão impressa do CT-e, indicando origem, destino e detalhes da carga e do frete.
Frete Peso – Valor cobrado devido ao peso ou espaço físico proporcional (m³).
Frete Valor (ADV) – Valor (%) cobrado sobre o valor da Nota Fiscal da mercadoria transportada.
GRIS – Taxa de gerenciamento de risco (seguro).
CTRC – Taxa por conhecimento emitido.
TAS – Taxa de administração da Secretaria da Fazenda.
TDE – Taxa de Difícil Entrega, cobrada até 2 horas de espera.TDA – Taxa de Difícil Acesso
Carro Dedicado – cobrado após 2 horas de espera do veículo, mediante comunicação ao embarcador
TRT – Taxa de Restrição de Trânsito.
SEC/CAT – Serviço de Entrega e Coleta/Custo Adicional de Transporte
Pedágio – Valor cobrado proporcional ao peso ou valor fixo por conhecimento.São atividades que não fazem parte do serviço de transporte, mas que podem ser solicitadas pelos clientes ou oferecidas pelas transportadoras, tais como agendamento, paletização, armazenagem, estadia, veículo dedicado, coleta especial, diárias e reentrega.
Acesse o menu “PERFIL DE CARGA”
O volume a ser transportado deve estar embalado em um material resistente, a caixa deve ter o tamanho adequado e compatível ao peso e características do produto. Para produtos frágeis, deve ter proteção interna como: espumas, divisórias internas e materiais específicos e indicação na caixa.
Carga completa é ocupa todo espaço de um caminhão. Já a Carga fracionada é aquela que ocupa uma pequena parcela do espaço total disponível em um caminhão.
A AZURELOG atua na envio de produtos embarcados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com destino a todas as cidades dos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Espirito Santo.
É possível solicitar coleta contatando clicando sobre o ícone SOLICITAR COLETA, preenchendo os dados no formulário presente, ou ainda acessando o canal de atendimento via whatsapp para a unidade desejada.
Para verificar o prazo de entrega basta acessar o??
A AZURELOG trata cada caso individualmente em função da demanda e localização. Contate a área comercial e saiba mais sobre isso, mas somente serão embarcados produtos enviados por empresas que tenham cadastro CNPJ.
Horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Conforme a legislação, somente é possível entregar em local diferente do constante na NF se o local de entrega for: canteiro de obras, armazém geral, filial do destinatário ou se o destinatário e o local de entrega forem, os dois, não contribuintes.
Sim. Para isso, é necessário ter e-mail do cliente pagador do frete autorizando a retirada da mercadoria no terminal da empresa. Neste e-mail, precisam estar informados os dados da pessoa que irá retirar a mercadoria e a placa do veículo, mediante preenchimento do documento “documento_de_autorizacao_de_retirada”, anexo a este site.
O padrão da AZURELOG é faturamento semanal com prazo de pagamento para 15 dias. A fatura é enviada via e-mail, conforme informado no cadastro do cliente.
NF rasurada não tem validade. Para corrigir a informação que consta na DANFE é preciso fazer uma carta de correção. Somente é possível corrigir os seguintes campos: natureza da operação (CFOP), códigos fiscais ou código de tributação, dados da transportadora, endereço ou razão social do destinatário, inserção de dados adicionais e dados do produto. Importante: nenhuma dessas alterações permitidas podem alterar o valor dos impostos.
É necessário contatar o setor comercial da unidade que atende a sua região. Posteriormente, esse contato será direcionado à TI da AZURELOG para realização do cadastro e envio do XML pelo e-mail xml@azurelog.com.br ou da unidade específica de emissão.
De acordo com a necessidade, a AZURELOG faz uso de vans, caminhões, carretas e rodotrens, verificando o grau de dificuldade, nível de urgência e condições de manuseio da mercadoria.
Cubagem é a relação entre o peso e o volume da carga a ser transportada. Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: altura x largura x profundidade x fator de cubagem.
No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300 kg/m3.